A campanha transforma o clássico Pepsi Challenge em uma provocação direta à estratégia criativa da rival.

A Pepsi lançou um comercial contra a sua maior rival na quinta-feira (29) em diversos sentidos — seja no sabor do refrigerante, seja contra o uso de IA.
Intitulado The Choice, o filme de 30 segundos é estrelado por um urso polar, símbolo historicamente associado à Coca-Cola, que participa de um teste de sabor às cegas, o clássico Pepsi Challenge.
Ao preferir Pepsi à Coca, o urso entra em crise existencial e precisa passar por um processo terapêutico para se recuperar.
O filme foi criado pelo PepsiCo Content Studio em parceria com a agência BBDO e dirigido por Taika Waititi, que também aparece na campanha como terapeuta do urso polar.
A provocação trouxe outras camadas. Ao comentar a produção, Gustavo Reyna, vice-presidente de marketing da Pepsi, fez questão de enfatizar que, apesar do urso ser criado em CGI, o toque humano foi essencial:
“Se há algo em que acreditamos, é no craft e na criatividade das nossas pessoas, talentos e parceiros. Estamos trazendo o urso à vida por meio desses talentos.”
A declaração é mais uma alfinetada na concorrente que usou IA generativa nas últimas campanhas de Natal e gerou debate por isso.
Nos comentários, inclusive, esse parece ter sido o primeiro detalhe que o público notou:
“1000% melhor que os anúncios de IA da Coca-Cola… esses anúncios da Pepsi têm emoção de verdade, magia de verdade feita por humanos”, disse o comentário mais curtido.